Químicos britânicos começam a transformar cerveja em combustível

A cerveja poderá deixar de ser apenas o combustível ideal para o seu dia a dia. Químicos da Universidade de Bristol, na Inglaterra, consideram que a bebida tenha utilidade também como fonte de energia para veículos automotores.

Em uma busca hercúlea pela melhor forma para converter etanol em butanol, raramente obtido de fontes renováveis, os pesquisadores encontraram na cerveja um caminho a seguir. Os testes realizados em laboratório foram favoráveis, conforme mostrou o portal britânico The Independent.

“Bebidas alcoólicas são os modelos perfeitos para a fermentação do etanol, e o etanol para combustível é essencialmente feito com o processo de fabricação de cerveja”, explicou o professor Duncan Wass, que lidera o time de pesquisas. “Então, se a nossa tecnologia funciona com as bebidas alcoólicas, e a cerveja é a melhor delas, mostramos que temos potencial para fazer o butanol como substituto do petróleo em escala industrial”, acrescentou.

A ideia dos químicos britânicos é aumentar as proporções da produção do combustível de cerveja nos próximos cinco anos. Ainda que eles alcancem êxito, segue a recomendação: se dirigir, não beba.

X
- Insira seu local -
- or -
Beercapp
Comparar ítens
  • Total (0)
Comparar
0